Política

Natan Lucas Canal | 28/06/2022 18:33

28/06/2022 18:33

5406 visualizações

Vereadores apresentam projeto de instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência

Nessa segunda-feira (27), um projeto foi apresentado de forma conjunta na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada. Esse projeto prevê a instalação de brinquedos adaptados a pessoas com deficiência em espaços públicos no município. Os vereadores que apresentaram foram: Ademar José Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva, Nordival de Quadros […]

Vereadores apresentam projeto de instalação de brinquedos adaptados para pessoas com deficiência

Nessa segunda-feira (27), um projeto foi apresentado de forma conjunta na sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada. Esse projeto prevê a instalação de brinquedos adaptados a pessoas com deficiência em espaços públicos no município.

Os vereadores que apresentaram foram: Ademar José Alves Pereira, Francinara Magrini Ferreira, Milena Aparecida da Silva, Nordival de Quadros Junior e Robson Acunha, sendo aprovado e ainda precisa ser sancionado para entrar em vigor.

Em entrevista ao Lance Faxinal, a vereadora Milena Aparecida da Silva, esse projeto desde 2019 a gente fez algumas indicações a pedido da escola especial, Apae de Ponte Serrada

— Nossa demanda hoje com crianças com necessidades especiais é muito grande, considerando o numero de habitantes. A Apae faz cerca de 100 atendimentos diários e pensando na inclusão dos pacientes, a gente solicita ao poder executivo que faça a aquisição e instalação de brinquedos adaptados — destaca.

“Os playgrounds instalados em jardins, parques, clubes, áreas de lazer e áreas abertas ao público em geral, ainda que localizados em propriedade privada de uso público, deverão conter brinquedos adaptados para crianças com deficiência”, diz o um dos artigos da lei.

“Os aparelhos e os equipamentos deverão ser sinalizados com placas indicativas e contar com acesso adequado para crianças portadoras de necessidades especiais. As praças, parques e locais afins deverão contar com rampas para o acesso das pessoas com deficiência” cita um trecho.

— São varias crianças que podem ser beneficiados com isso e o nosso principal objetivo é incluir essas crianças aos parques do município, assim eles podem brincar normalmente — finaliza.

 

Deixe seu comentário