Política

Natan Lucas Canal | 03/02/2023 09:21

03/02/2023 09:21

8230 visualizações

Vereadora cobra explicação da Prefeitura de Ipumirim sobre pagamentos supostamente indevidos

A vereadora Marineide Pick Pilatti protocolou na quarta-feira (1º), em sessão do Legislativo Municipal em Ipumirim pedido de informações referentes a pagamentos supostamente indevidos pela Prefeitura do Município. Uma reportagem divulgada no O Jornal – nos últimos dias – revela que um dos servidores que teria recebido valores superiores ao do salário fez a devolução […]

Vereadora cobra explicação da Prefeitura de Ipumirim sobre pagamentos supostamente indevidos

A vereadora Marineide Pick Pilatti protocolou na quarta-feira (1º), em sessão do Legislativo Municipal em Ipumirim pedido de informações referentes a pagamentos supostamente indevidos pela Prefeitura do Município.

Uma reportagem divulgada no O Jornal – nos últimos dias – revela que um dos servidores que teria recebido valores superiores ao do salário fez a devolução do montante de forma espontânea.

Marineide afirma que quer esclarecimentos sobre a situação. Além disso, solicita que a Prefeitura de Ipumirim faça uma apuração interna detalhada para verificar se nenhum outro servidor estaria recendo os vencimentos de forma equivocada.

A vereadora esclarece que a atual gestão precisa fazer um pente fino nas contas para analisar todos os pagamentos, já que qualquer servidor que tenha recebido dinheiro de forma irregular poderá ser obrigado a fazer a devolução. Ela explica que depois dos apontamentos também levará o caso para análise do Ministério Público que poderá acompanhar o caso.

Marineide considera uma falha grave, caso isso esteja ocorrendo na gestão pública. Ela reitera que a Prefeitura de Ipumirim precisa fazer esclarecimentos à população sobre a situação, já que envolve dinheiro do contribuinte.

 

Fonte: Atual FM

Deixe seu comentário