Política

Maicon Fiuza | 13/04/2023 18:05

13/04/2023 18:05

15645 visualizações

Vereador propõe CPI para investigar possível superfaturamento de notas fiscais, em Faxinal dos Guedes

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10), o Vereador Silvio Rosa da Silva propôs que seja criada uma CPI para investigação de denúncia de suposto super faturamento de notas fiscais. A notícia circulou na última semana e envolve o nome de dois Vereadores municipais, além de um empresário. — Nesta noite venho perante […]

Vereador propõe CPI para investigar possível superfaturamento de notas fiscais, em Faxinal dos Guedes

Em seu pronunciamento na Sessão Ordinária desta segunda-feira (10), o Vereador Silvio Rosa da Silva propôs que seja criada uma CPI para investigação de denúncia de suposto super faturamento de notas fiscais. A notícia circulou na última semana e envolve o nome de dois Vereadores municipais, além de um empresário.

— Nesta noite venho perante esta Casa para apresentar uma proposta de abertura de CPI no Legislativo Municipal, esta CPI terá como objetivo investigar o super faturamento de notas fiscais. Circula em nosso município uma denúncia ainda que anônima, porém grave, que dois membros do Legislativo como também funcionários públicos e até um empresário, estariam envolvidos nesta tal denúncia. Sabemos que a Gestão Pública deve ser transparente e pautada pela ética e comprometimento com a população, no entanto infelizmente recebemos denúncia de possíveis irregularidades que merecem ser investigadas e esclarecidas, pois ao meu ver, a índole e o caráter destas pessoas envolvidas estão em xeque. A abertura desta CPI é de extrema importância para garantir a lisura dos processos e resolução do serviço público, é nosso dever como Representantes do Povo fiscalizar e agir diante de situações que possam comprometer a confiança da população em nossas instituições. Portanto, solicito o apoio de todos os colegas Vereadores para aprovação desta proposta de abertura de CPI, vamos trabalhar juntos em prol da transparência e da justiça (…) — disse o vereador.

O Vereador finalizou sua fala colocando-se a disposição dos Vereadores para conversar e analisarem juntos o processo de abertura da CPI proposta.

Deixe seu comentário