Política

Natan Lucas Canal | 22/06/2022 11:47

22/06/2022 11:47

6305 visualizações

Vereador de Vargeão fala na tribuna sobre pedido de alunos e início de construções do programa SC Mais Moradias

Na sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão, realizada na segunda-feira (20), o vereador Daniel Berte faz uso da tribuna para citar apelo feito por alunos do 7º ano vespertino da escola Kyrana Lacerda. Os alunos estão participando de uma gincana em prol do Meio Ambiente e uma das atividades da turma era fotografar pontos […]

Vereador de Vargeão fala na tribuna sobre pedido de alunos e início de construções do programa SC Mais Moradias

Na sessão da Câmara de Vereadores de Vargeão, realizada na segunda-feira (20), o vereador Daniel Berte faz uso da tribuna para citar apelo feito por alunos do 7º ano vespertino da escola Kyrana Lacerda. Os alunos estão participando de uma gincana em prol do Meio Ambiente e uma das atividades da turma era fotografar pontos críticos que contém lixos jogados nas áreas verdes.

Durante a execução da mesma, puderam observar inúmeros lixos jogados na natureza no final da Rua João Batista Palla, nas proximidades do prédio Múltiplo Uso. Em busca de uma solução, a turma pediu aos Vereadores da casa, que esses pontos sejam vistos com mais atenção, sugerindo a orientação e conscientização da população Vargeonense.

Ainda na noite de segunda-feira (20), o vereador informou que foi feita a ordem de serviço para iniciar a construção das 15 casas do Programa SC Mais Moradias do Governo do Estado, mais contra partida do município, no Loteamento Horizonte. Também foi realizado a licitação da pavimentação e da rede pluvial das ruas deste bairro.

Daniel informou que nos últimos dias, a Celesc finalizou a rede de energia na Linha Predron, e que o município irá realizar as entregas dos padrões de energia por meio da Assistência Social para cada morador do local.

O vereador também citou o Programa Vargeão Mais Empregos em parceria com o FIESC. O portal fica disponível no site da prefeitura, onde os interessados podem publicar seus currículos e ver as vagas disponíveis no município e também no estado. Na mesma plataforma, tem disponível vários cursos online gratuitos.

Deixe seu comentário