Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 26/11/2020 13:09

26/11/2020 13:09

13393 visualizações

Moradora de Faxinal dos Guedes confecciona quadros natalinos em madeira

Com a chegada do Natal, a moradora de Faxinal dos Guedes Lucimara Carolina Silva Comin iniciou com confecção de quadros em madeira alusivos à data. São desenhos variados que mostram o significado data para a jovem. Lucimara conta que iniciou com os trabalhos durante a sua gestação, para passar o tempo. Depois disso, publicou em […]

Moradora de Faxinal dos Guedes confecciona quadros natalinos em madeira Foto: Arquivo Pessoal

Com a chegada do Natal, a moradora de Faxinal dos Guedes Lucimara Carolina Silva Comin iniciou com confecção de quadros em madeira alusivos à data. São desenhos variados que mostram o significado data para a jovem.

Lucimara conta que iniciou com os trabalhos durante a sua gestação, para passar o tempo. Depois disso, publicou em suas redes sociais e o primeiro pedido para a venda apareceu.

– São pinturas natalinas em quadrinhos de madeira, madeira de reuso, resto de madeira ganhado, que meu esposo ajeita e eu pinto. Eu havia feito somente alguns para decorar a casa mesmo e passar o tempo durante minha gestação. Mas quando postei na rede social, uma amiga perguntou se gostaria de fazer uma parceria com ela nas suas box de Natal, e claro eu aceitei, então fiz uma coleção de 30 quadrinhos, um diferente do outro para ela, todos desenhados a olho nu e pintados à mão, ficaram incríveis. A arte de criar e a pintura sempre foram uma das minhas paixões desde criança, quando participava de concursos na escola, então até hoje tenho amor por esse talento que foi concebido a mim – comenta.

Lucimara atua como servidora pública, mas como está afastada por pertencer ao grupo de risco, dedica o seu tempo com a confecção dos quadros.

– Como sou funcionária pública e sou considerada grupo de risco, não estou trabalhando desde o início da pandemia, então fico em casa, e faço os afazeres da casa pela manhã e à tarde me dedico as pinturas. Esses 30 quadrinhos eu os pintei em três dias e meio – cita.

A inspiração vem da internet e as vendas ocorrem para os municípios de Xanxerê e Faxinal dos Guedes.

– Na verdade, essa venda foi feita pra Xanxerê, mas agora tenho alguns pedidos em Faxinal para essa semana. Eu me inspiro em ideias do Pinterest, e aprimoro ainda mais o que eu observei, dou um charme a mais, um detalhe, algo assim e por ser natal a época que mais amo do ano as inspirações e ideias surgem ainda mais – conclui.

Deixe seu comentário