Faxinal dos Guedes

Marcos Vinícius Pedroso | 25/03/2024 14:51

25/03/2024 14:51

11253 visualizações

Prefeitura de Faxinal dos Guedes implanta sistema de coleta de lixo semi-automatizado na área central

Moradores são incentivados a separar lixo adequadamente com novo sistema de coleta em Faxinal dos Guedes

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes implementou um novo sistema de coleta semi-automatizado, coordenado pelo Departamento de Obras e Serviços Urbanos, visando simplificar a rotina dos moradores e promover práticas sustentáveis no município.

O novo sistema introduziu containers azuis para materiais recicláveis e containers verdes para resíduos orgânicos, devidamente identificados, em 10 pontos de coleta na área central da cidade. Esses containers foram instalados para evitar problemas com animais e insetos, além de proteger os materiais recicláveis da chuva e manter as ruas limpas.

A colaboração de toda a comunidade é vista como fundamental para o sucesso do programa. Separar corretamente o lixo e depositá-lo nos locais apropriados é considerado um gesto simples, mas crucial, para contribuir para uma Faxinal dos Guedes mais limpa e sustentável.

A Prefeitura faz um apelo à colaboração de todos os moradores, incluindo aqueles que residem em prédios e condomínios, para que depositem seus resíduos nos containers designados, uma vez que as lixeiras tradicionais foram substituídas por esses novos dispositivos nos pontos de coleta.

Deixe seu comentário