Vargeão

Lance Notícias | 07/06/2021 11:00

07/06/2021 11:00

13396 visualizações

Médico de Vargeão percorre mais de 30km em desafio de corrida na Serra Catarinense

“Uma experiência surreal”. Assim que o médico de Vargeão Marcus Vinicius Frota Tandalo resume a sua participação em uma corrida realizada neste fim de semana, na Serra do Corvo Branco, em Urubici, na Serra Catarinense. Marcus participou do desafio junto com seus amigos. A corrida, que no total fechou 100km, iniciou às 3h e terminou às […]

Médico de Vargeão percorre mais de 30km em desafio de corrida na Serra Catarinense Foto: Arquivo Pessoal

“Uma experiência surreal”. Assim que o médico de Vargeão Marcus Vinicius Frota Tandalo resume a sua participação em uma corrida realizada neste fim de semana, na Serra do Corvo Branco, em Urubici, na Serra Catarinense.

Marcus participou do desafio junto com seus amigos. A corrida, que no total fechou 100km, iniciou às 3h e terminou às 23h30min, do sábado (05). Ao todo, o médico percorreu 32km correndo.

– Era um evento entre amigos que correm. A ideia partiu de um amigo de Curitiba que tinha vontade de se desafiar e correr a distância de 100km, junto com outros três corredores, na serra do Corvo Branco. A partir disso, ele escolheu algumas pessoas para realizar um revezamento durante toda a jornada deles, que iniciou às 3h e terminou 23h30 – comenta Marcus.

O médico se dedica a prática de corrida há aproximadamente três anos e destaca que durante o trajeto da corrida, todos os cuidados relacionados a Covid-19 foram tomados.

– A experiência foi surreal. Saímos da cidade de Lauro Müller às 3h em direção a Urubici. Largamos próximos das 6h e a partir daí seguimos em direção novamente a Lauro Müller. Estávamos em cinco carros de apoio, distribuídos em três pessoas por carro. Em certos pontos preestabelecidos no trajeto realizávamos paradas para hidratação e alimentação, além é claro de dar energia e apoio aos corredores dos 100km. Vale lembrar que no atual momento todas as precauções foram tomadas e pensadas pelo Davi (corredor dos 100km). Ele Levou um laboratório de Curitiba que realizou exame de Swab-Covid em todos os corredores que chegavam, uso de máscara e distanciamento social. Posso dizer que foi o lugar mais espetacular que já corri. Enfrentamos o frio da serra, de 5°C pela manhã, o calor 30°C próximo ao “almoço” e novamente o frio ao anoitecer – frisa.

Quanto profissional da saúde, Marcus destaca o orgulho de ter participado da ação e da importância da prática de exercícios físicos na vida das pessoas.

– O recado que fica ao final da jornada é que realmente não existe nada que possa conter um corpo e mente preparados. Presenciar todo esforço e dedicação dos três corredores dos 100km foi um exemplo de esforço e determinação. Peço, como profissional da saúde, que a atividade física (seja ela qual for) faça parte da rotina de todos. Ela transforma, traz saúde física e mental, bem-estar e nos faz sentirmos vivos em um momento tão delicado que estamos enfrentando. Além, é claro, de trazer memórias para o resto da vida, como essa que vivi durante esses dias. Agradeço a oportunidade e obrigado por serem incentivadores de saúde – conclui.

Deixe seu comentário