Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 13/07/2021 10:48

13/07/2021 10:48

8488 visualizações

Loteamento, Creche e Rua Coberta: vereador questiona atraso na entrega das obras

O vereador Vlademir Neves de Oliveira questionou, na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (12), o atraso na entrega das obras do município. Durante o pronunciamento, Vlade questionou sobre as obras do Loteamento Santa Luzia, da Creche do Distrito da Barra Grande e também da Rua Coberta. Sobre o Loteamento Santa Luzia, o vereador […]

Loteamento, Creche e Rua Coberta: vereador questiona atraso na entrega das obras Foto: Alessandra Bagattini/Lance Faxinal

O vereador Vlademir Neves de Oliveira questionou, na sessão da Câmara de Vereadores dessa segunda-feira (12), o atraso na entrega das obras do município. Durante o pronunciamento, Vlade questionou sobre as obras do Loteamento Santa Luzia, da Creche do Distrito da Barra Grande e também da Rua Coberta.

Sobre o Loteamento Santa Luzia, o vereador solicitou informações de quando a obra será entregue, já que as famílias aguardam ansiosas pelas residências.

– Quero fazer alguns questionamentos sobre as obras que estão paradas. Me preocupa um pouco o Loteamento Santa Luzia, uma promessa que era para ser entregue no fim do ano, mas houve alguns empecilhos, alguns problemas e volto a me reportar que há problemas de projetos. Várias obras me parecem que o problema está no projeto e aquela população está ávida para tomar posse daquilo que é seu de direito. É uma obra muito importante que saiu do papel, mas que falta ser entregue – cita.

Sobre a Creche da Barra Grande, Vlademir parabenizou a Administração por ter notificado a empresa, que não cumpriu com o contrato.

– Temos mais uma obra muito importante e que me causa muita tristeza, porque toda a vez é um aditivo, que é a creche da Barra Grande. Sabemos que os alunos, paliativamente, estão estudando, mas a obra é muito antiga e a nossa cobrança é que saia do papel. Vi também que fizeram uma chamada para a empresa que fez a obra, até que enfim se abriu um processo administrativo contra uma empresa que realiza obras no município é isso que precisamos fazer, cobrar para que as empresas que executam as obras, cumpram os contratos – salienta.

Ademais, sobre a Rua Coberta, o vereador citou sobre o aditivo de R$ 244 mil que foi cedido à empresa.

– O aditivo da praça, esse é o que me dói no coração, porque foi aprovado R$ 244 mil. Eu espero morder a língua, mas esse dinheiro poderia estar sendo aplicado em outro lugar, mais um erro de projeto. O que está acontecendo? Acho que precisamos dar uma atenção maior para quem faz esses projetos – concluiu o vereador.

Deixe seu comentário