Vargeão

Lance Notícias | 06/07/2021 10:30

06/07/2021 10:30

25878 visualizações

Jovem de Vargeão expressa paixão por animais em pinturas de quadros

A soma de dois amores, pintura e animais, levou a Larissa Bizzon a iniciar com a confecção de quadros. A jovem, que reside em Vargeão, foi incentivada pela sua mãe, que é professora de artes. Ainda no ensino fundamental ela iniciou com as pinturas e aos poucos a produção de quadros ganhou ainda mais espaço. […]

Jovem de Vargeão expressa paixão por animais em pinturas de quadros Fotos: Arquivos Pessoais

A soma de dois amores, pintura e animais, levou a Larissa Bizzon a iniciar com a confecção de quadros. A jovem, que reside em Vargeão, foi incentivada pela sua mãe, que é professora de artes. Ainda no ensino fundamental ela iniciou com as pinturas e aos poucos a produção de quadros ganhou ainda mais espaço.

As primeiras experiências com a pintura foram em paredes da escola em que estudava, depois passou para a tela.

– Começou pelo incentivo da minha mãe, que era minha professora de Artes durante o ensino fundamental e ensino médio. Durante o ensino médio pintamos algumas paredes da escola e gostei muito da experiência. Depois de um tempo montamos um grupo de pintura com minha mãe e algumas de minhas colegas e isso foi criando mais oportunidades de demonstrar nossa arte. Pintamos vários murros, fachada de loja e escolas – comenta a jovem.

Com o início da faculdade, Larissa precisou deixar o grupo de pintura, mas não deixou de produzir os quadros, principalmente durante a pandemia.

– Sempre estive no meio da arte, porém quando comecei a faculdade e vim morar em outra cidade, tive que me retirar do grupo, mas quando voltava pra casa eu ajudava em algumas obras que elas faziam. Durante a pandemia tive a ideia de pintar uns quadrinhos, que estavam guardados em casa, para ver no que dava e foi uma experiência muito boa, era um ponto de fuga, um momento de expressar meus sentimentos – diz.

Os desenhos que a lhe representam são os animais, motivo também que o levou a escolher a faculdade de medicina veterinária.

– Gosto principalmente de desenhar animais, pois é algo que tenho fascinação e grande amor. Até agora não foram muitos, mas já tenho ideias para os próximos. Neste processo, tive bastante apoio de meus amigos também, sempre que vinham até minha casa elogiavam os quadros que tinham e foi o que me motivou a amar a cada vez mais a pintar – frisa.

Para realizar as pinturas, Larissa precisa adaptar a rotina, mas sempre encontra um momento vago para confeccionar os quadros.

– Por causa da faculdade ficou mais complicado, mas sempre que posso faço meus desenhos e pinturas. Agora estou de férias, mas quando começar o semestre tenho aula praticamente todos os dias e nos horários vagos faço estágio na fazenda experimental da Unoesc de Campos Novos. Nos finais de semana quando não estou de plantão vou pra casa, geralmente faço minhas pinturas em casa ou à noite – conclui.

Deixe seu comentário