Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 20/10/2021 11:32

20/10/2021 11:32

24289 visualizações

Faxinalense comemora 25 anos dedicados a profissão de cabeleireiro

São 25 anos dedicados a uma profissão que o lhe tornou conhecido em toda a região. Rudinei Canci, mais conhecido como Rudi cabeleireiro, comemora os anos de profissão com muita alegria e se diz realizado com o que faz. Dando exemplo de superação, Rudi é filho de agricultores e teve a primeira oportunidade de ingressar […]

Faxinalense comemora 25 anos dedicados a profissão de cabeleireiro

São 25 anos dedicados a uma profissão que o lhe tornou conhecido em toda a região. Rudinei Canci, mais conhecido como Rudi cabeleireiro, comemora os anos de profissão com muita alegria e se diz realizado com o que faz.

Dando exemplo de superação, Rudi é filho de agricultores e teve a primeira oportunidade de ingressar no mundo da beleza em 1995, quando fez um curso de corte de cabelos idealizado pelo Senar.

– Decidi fazer esse curso pelo Senar e entrei pela desistência de um colega meu. Esse curso foi na Comunidade de Linha Nova Sarandi, na época. Eu comprei uma tesoura e uma capa de plástico, e usava também para estagiar. Neste ano eu também estava me formando no segundo grau e não existia nenhum tipo de financiamento para quem desejava estudar. Cheguei a passar no vestibular de psicologia, mas segui na profissão de cabelereiro – cita.

Com o passar do tempo, o faxinalense optou por morar no meio urbano, isso para facilitar a realização de outros cursos, alusivos a profissão de cabeleireiro.

– Optei por vir morar na cidade e fazia alguns cursos em Xanxerê. Nesse período eu também era secretário de leiteiro de manhã, a tarde fazia estágio e a noite estudava. Foi muito puxado, porque tiveram muitos dias que eu ficava sem dormir – relembra.

Foi depois de 1996 que o sonho de estruturar o seu próprio salão veio à tona.

– Nós tínhamos uma sapataria, que vendemos em 1996, e no fim do curso resolvi montar meu salão, que atendia homem e mulher. Com o passar do tempo, minhas irmãs abrimos uma estética e assim segui e estou até hoje – cita.

Ao longo dos 25 anos, Rudi contou com o apoio e auxílio de várias pessoas, além é claro de toda a sua família. Dentre essas pessoas, estão: Luciane Canci, Saionara Kelis, Sidiomar Alencar Guisolphi, Deivid Ribeiro Soares, Danimar Guisolphi, Maurício Berté, Wesley Fiorin Marcolin, Cristimar Canci, Antônio Carlos Almeida, Luiz Felipe, Sinval Rodrigues e Ademir Brasil.

– Ao longo de todo esse tempo, também me especializei em queda de cabelos, estudei isso durante 13 anos, criei fórmulas. A gente corta muito cabelo de Faxinal dos Guedes, mas também de toda a região e só tenho a agradecer. Todas as conquistas tem um pouco de cada um. Sempre procurei atender a todos com o maior carinho e respeito. Obrigado a todas pessoas que no nosso trabalho confiaram e confiam – conclui.

 

 

Deixe seu comentário