Faxinal dos Guedes

Lance Notícias | 08/05/2021 14:13

08/05/2021 14:13

8729 visualizações

Morre Ademir Gavenda, artista plástico que dedicou a vida às pinturas sacras

Ademir era conhecido em toda a região pelo seu trabalho realizado nas igrejas. Ao longo de sua vida, se dedicou à técnica específica para pinturas sacras. Cada pintura era única. Ele possuía formação em liturgia e era autorizado pela diocese para exercer o trabalho nas igrejas. Ele lutava há anos contra um câncer e acabou […]

Morre Ademir Gavenda, artista plástico que dedicou a vida às pinturas sacras Fotos: Aguinetes Maria

Ademir era conhecido em toda a região pelo seu trabalho realizado nas igrejas. Ao longo de sua vida, se dedicou à técnica específica para pinturas sacras.

Cada pintura era única. Ele possuía formação em liturgia e era autorizado pela diocese para exercer o trabalho nas igrejas.

Ele lutava há anos contra um câncer e acabou não resistindo. Em Xanxerê, a diretora de Cultura, Aguinetes Maria lamentou a sua morte:

– Hoje mais um dia triste para área Cultural, o artista plástico Ademir Gavenda nos deixa e vai brilhar e colorir no céu. Com seu talento preciso e uma percepção incrível conseguiu desenvolver vários trabalhos na Arte Sacra e arte urbana. A morte leva as melhores pessoas para longe, mas não as tira de nossas memórias. Sua marca ficou registrada em nossa cidade. Descansa em paz! Em nome do Departamento de Cultura e os Setoriais de Cultura, nossos sentimentos a todos familiares – disse.

Deixe seu comentário