Saúde

Lance Notícias | 02/03/2021 15:41

02/03/2021 15:41

4988 visualizações

Xanxerê recebe 20 novos monitores do Ministério da Saúde

O município de Xanxerê recebeu, nesta terça-feira (02), 20 novos monitores encaminhados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados especialmente para atender os pacientes que estão na emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP) aguardando por leitos. O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, explica que nesta terça-feira o HRSP está com 35 pacientes […]

Xanxerê recebe 20 novos monitores do Ministério da Saúde

O município de Xanxerê recebeu, nesta terça-feira (02), 20 novos monitores encaminhados pelo Ministério da Saúde. Os equipamentos serão utilizados especialmente para atender os pacientes que estão na emergência do Hospital Regional São Paulo (HRSP) aguardando por leitos.

O Diretor Administrativo do HRSP, Fábio Lunkes, explica que nesta terça-feira o HRSP está com 35 pacientes na emergência internados aguardando leitos de UTI e, segundo ele, além da limitação de equipamentos, o HRSP não tem mais estrutura física, material e equipe para atender a demanda.

– São pacientes graves e que precisam de uma atenção especializada e que não deveriam estar na emergência, não é o ambiente mais adequado para eles estarem – destaca.

Lunkes destaca que os monitores são equipamentos importantes e que vão possibilitar dar uma atenção um pouco maior para essa quantidade de pacientes que não para de aumentar.

O prefeito de Xanxerê, Oscar Martarello, destacou que a chegada dos equipamentos é resultado da união do Governo Federal, Governo do Estado, Município e Hospital e de todos os profissionais da área da saúde para superar esse momento crítico que estamos vivendo.

– Esses monitores que recebemos não vão resolver o problema, mas vai diminuir um pouco esse grande impacto que estamos passando – comenta.

Deixe seu comentário