Saúde

Alvaro Luiz Berté | 11/04/2024 16:17

11/04/2024 16:17

56067 visualizações

Vargeão inicia campanha de vacinação contra Influenza  

No próximo sábado, Vargeão inicia campanha de vacinação contra a influenza, visando proteger grupos prioritários, durante todo o dia na unidade de saúde local, como parte do Sábado D da vacinação da Gripe, promovido pelo município para ampliar o acesso à imunização e reduzir a incidência da doença. 

No próximo sábado (13), a cidade de Vargeão dará início à sua campanha de vacinação contra a influenza, visando proteger os grupos mais vulneráveis à doença. A imunização terá como alvo prioritário crianças com idade entre seis meses e seis anos, idosos com mais de sessenta anos e pessoas que sofrem de doenças crônicas. 

A vacinação, que será realizada na unidade de saúde local, ocorrerá durante todo o dia, das 08h às 12h e das 13h às 16h30min. Este evento coincide com o Sábado D da vacinação da Gripe, promovido pelo município para ampliar o acesso à imunização. 

A campanha de vacinação é uma medida preventiva fundamental para reduzir a incidência da doença e proteger a saúde da população. Todos os moradores de Vargeão que se enquadram nos grupos prioritários são convidados a comparecer à unidade de saúde neste sábado para receber a vacina contra a influenza. O serviço estará disponível para garantir que a comunidade esteja devidamente protegida durante a temporada de gripe. 

 

 

Deixe seu comentário