Educação

Natan Lucas Canal | 10/05/2022 10:22

10/05/2022 10:22

5886 visualizações

Vídeo: Faxinal dos Guedes testa aparelho de reconhecimento facial nas escolas do município

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura está implantando mais um etapa do Programa Escola Segura, que tem como prioridade a garantia do bem estar e segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino. A secretária Municipal de Educação, Lisandra Fachinello Soethe, esteve na escola Alexandre […]

Vídeo: Faxinal dos Guedes testa aparelho de reconhecimento facial nas escolas do município

A Prefeitura de Faxinal dos Guedes, por meio da Secretaria de Educação e Cultura está implantando mais um etapa do Programa Escola Segura, que tem como prioridade a garantia do bem estar e segurança dos alunos e profissionais da rede municipal de ensino.

A secretária Municipal de Educação, Lisandra Fachinello Soethe, esteve na escola Alexandre Antoniolli, localizada no bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes, para realizar a visitação e testagem do aparelho de reconhecimento facial dos alunos.

Esse programa está sendo testado em duas escolas, na Alexandre Antoniolli e na Airo Ozelame e serve para o registro de frequência dos alunos. E se der certo a previsão é para ser implantado nas outras escolas municipais.

A próxima etapa do programa é a implantação do sistema no celular dos pais, que vão receber uma mensagem informando, no mesmo momento, que a criança ou adolescente entrar na escola

— Isso vai ser mais um ferramenta que vai nos auxiliar na segurança desse alunos por meio do programa Escola Segura, é um beneficio tanto pra escola quantos para os pais, porque boa parte deles não vem até a escola deixar seus filhos — destaca Lisandra.

O vice-prefeito, João Zanetti, também se mostrou ansioso para o programa.

— Dentro desse programa Segurança na Escola, já foi implantado portões eletrônicos, câmeras de vídeomonitoramento, reforma de cercas e cercados e agora mais esse projeto para prestar um melhor atendimento ao nossos alunos e também uma segurança para os pais — destaca João.

Assista:

Deixe seu comentário