Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 03/10/2023 16:25

03/10/2023 16:25

24835 visualizações

Escolas de Faxinal dos Guedes investem em simulados e recursos digitais para preparação intensiva do SAEB 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes, em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, lançou uma iniciativa inovadora para preparar os alunos de 5° e 9º anos da Rede Municipal de Ensino para o SAEB 2023 (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Desde julho, os alunos das escolas municipais Alexandre Antoniolli, […]

Escolas de Faxinal dos Guedes investem em simulados e recursos digitais para preparação intensiva do SAEB 2023

A Secretaria Municipal de Educação de Faxinal dos Guedes, em parceria com o Sistema de Ensino Aprende Brasil, lançou uma iniciativa inovadora para preparar os alunos de 5° e 9º anos da Rede Municipal de Ensino para o SAEB 2023 (Sistema de Avaliação da Educação Básica). Desde julho, os alunos das escolas municipais Alexandre Antoniolli, Airo Ozelame, Nossa Senhora Aparecida, Tereza Migliorini e Santa Terezinha estão imersos em simulados de Língua Portuguesa e Matemática, fornecidos pelo Aprende Brasil, além de acessar uma plataforma digital rica em recursos educacionais.

A preparação para o SAEB deste ano foi especialmente cuidadosa. Os simulados, que geralmente são administrados por profissionais de fora do município no dia da prova, foram aplicados pela equipe pedagógica da Secretaria Municipal de Educação. Essa abordagem foi adotada para familiarizar os alunos com a presença de diferentes rostos, minimizando o nervosismo e permitindo que se concentrassem plenamente nos exercícios.

Além dos simulados, os alunos têm acesso à plataforma AB Digital, uma ferramenta educacional completa oferecida pelo Aprende Brasil. Essa plataforma contém videoaulas, trilhas de aprendizagem, recursos educacionais digitais, currículos contínuos Aprende Brasil e sequências didáticas, todos projetados para aprimorar o conhecimento dos estudantes e prepará-los para o SAEB de forma abrangente.

No dia 15 de setembro, houve uma sessão especial de preparação envolvendo os professores responsáveis pelas turmas, juntamente com as profissionais do Sistema de Ensino Aprende Brasil. Lucineia de Castro, Consultora Pedagógica responsável pelo município, Rayana Vieira, Consultora Pedagógica, e Ingrid Sibeneicler, Executiva de Negócios, estiveram presentes para orientar e apoiar os educadores nesse momento crucial.

Deixe seu comentário