Educação

Marcos Vinícius Pedroso | 23/10/2023 10:30

23/10/2023 10:30

25221 visualizações

Escola Santa Terezinha conclui edição do projeto “Estante Mágica” com noite de autógrafos nesta terça-feira(24)

A Escola Municipal Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes, anunciou a conclusão da edição do projeto “Estante Mágica”, em colaboração com professores, alunos, famílias e a comunidade escolar. O projeto teve início em março e estendeu-se ao longo dos meses, culminando em um resultado final notável. A coordenadora do projeto, Fabiane Fransozi Brambilla, expressou sua […]

Escola Santa Terezinha conclui edição do projeto “Estante Mágica” com noite de autógrafos nesta terça-feira(24)

A Escola Municipal Santa Terezinha de Faxinal dos Guedes, anunciou a conclusão da edição do projeto “Estante Mágica”, em colaboração com professores, alunos, famílias e a comunidade escolar. O projeto teve início em março e estendeu-se ao longo dos meses, culminando em um resultado final notável. A coordenadora do projeto, Fabiane Fransozi Brambilla, expressou sua satisfação com a conclusão do projeto.

A parceria entre as famílias e a escola foi fundamental para o sucesso do projeto. Essa colaboração proporcionou às crianças envolvidas a oportunidade de participar de experiências enriquecedoras, contribuindo significativamente para o desenvolvimento de habilidades e competências. Essas habilidades não apenas impactam positivamente na aprendizagem, mas também têm influência crucial na vida cotidiana.

Ao longo do projeto, 267 alunos, desde o Pré até o 5º ano, tiveram a oportunidade de se tornarem escritores, enquanto três professores dedicaram tempo e esforço para criar suas próprias obras literárias. O projeto permitiu que os alunos desenvolvessem maior autonomia, expandissem suas habilidades de raciocínio, trabalhassem a atenção e a memória, despertassem a curiosidade e fomentassem a criatividade.

O encerramento do projeto será a “Noite de Autógrafos”, que irá ocorrer nesta nesta terça-feira(24) no Centro de Eventos do município. Neste evento, os alunos terão a oportunidade de apresentar suas obras à comunidade, celebrando não apenas suas conquistas individuais, mas também o esforço conjunto de todos os envolvidos no projeto “Estante Mágica”.

Deixe seu comentário