Trânsito

Natan Lucas Canal | 10/02/2022 10:07

10/02/2022 10:07

6225 visualizações

Vereador apela ao DNIT por retirada de radar que foi duas vezes alvo de disparos, na BR-282

O radar instalado às margens da BR-282, Cordilheira Alta e Xaxim, no trecho conhecido como Curva do Coelho, foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Chapecó. O equipamento que estipula a velocidade de 40 km/h, já foi duas vezes alvo de disparos de armas de fogo. O vereador João Marques Rosa (PSL), teve […]

Vereador apela ao DNIT por retirada de radar que foi duas vezes alvo de disparos, na BR-282

O radar instalado às margens da BR-282, Cordilheira Alta e Xaxim, no trecho conhecido como Curva do Coelho, foi tema de debate na Câmara de Vereadores de Chapecó. O equipamento que estipula a velocidade de 40 km/h, já foi duas vezes alvo de disparos de armas de fogo.

O vereador João Marques Rosa (PSL), teve moção aprovada, onde solicitou a retirada do radar por causa dos transtornos causados no trânsito.  O pedido foi destinado ao chefe de unidade local do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Vissilar Pretto.

— O grande fluxo de caminhões carregados, na qual precisa velocidade superior a 40 km/h para o deslocamento é um dos problemas registrados naquele local — explica João Rosa.

O vereador ainda relatou outros transtornos, como o congestionamento na rodovia devido à baixa velocidade e pelo radar estar localizado na saída de uma curva, o que segundo ele, dificulta a visibilidade.

João Rosa espera pelo bom senso do DNIT, já que a moção de apelo, aprovada por todos os vereadores, será entregue ao seu chefe de unidade local nos próximos dias.

Relembre:

Radar da BR-282 é atingido por disparos de arma de fogo

Radar entre Xaxim e Cordilheira Alta é novamente atingido por tiros

Deixe seu comentário