Trânsito

Daiane Caroline Hein | 10/06/2023 10:55

10/06/2023 10:55

11347 visualizações

Uso do celular mesmo com o veículo parado. Saiba mais!

O uso cada vez mais intenso e por maior número de pessoas do aparelho de celular bem como das redes sociais não tras apenas benefícios. Não rara as vezes nos deparamos com condutores utilizando o celular enquanto dirigem ou até mesmo cometemos esse descuido. Porém, saiba que mesmo com o veículo parado voce poderá ser […]

Uso do celular mesmo com o veículo parado. Saiba mais!

O uso cada vez mais intenso e por maior número de pessoas do aparelho de celular bem como das redes sociais não tras apenas benefícios. Não rara as vezes nos deparamos com condutores utilizando o celular enquanto dirigem ou até mesmo cometemos esse descuido.

Porém, saiba que mesmo com o veículo parado voce poderá ser multado. Isso mesmo, uma situação bastante comum é durante a parada em sinal vermelho, em que o condutor aproveita para mexer no celular. Apesar de estar com o veículo parado, o CONTRAN entende que o condutor ainda se encontra em trânsito e precisa prestar atenção na direção do veículo e garantir a segurança no transito.

Lembramos que essa infração se divide em duas condutas, uma é a multa por dirigir segurando o celular outra é a de dirigir manuseando o telefone celular. Ambas podem inclusive, serem flagradas por videomonitoramento. Alertamos aos condutores que somente com o veículo devidamente estacionado, em vaga apropriada para o mesmo, é permitido o uso do aparelho celular.

Em uma pesquisa recente feita por um órgão de transito dos Estados Unidos, foi revelado que 40% dos acidentes tem como causa, a falta de atenção no transito e o uso do aparelho celular, sendo que 18% acabam tendo vítimas fatais, em todo o mundo. Apesar de frequente, essa atitude é irresponsável e deve ser coibida, portanto, evite utilizar ou se distrair com o aparelho enquanto dirige.

Deixe seu comentário