Saúde

Natan Lucas Canal | 22/12/2021 15:29

22/12/2021 15:29

4857 visualizações

Secretaria da Saúde de Faxinal dos Guedes tem doses da vacina contra à Influenza, disponíveis

Grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, apresentaram uma alta incidência de casos de gripe nas últimas semanas. O vírus Influenza, causador da doença, tem uma característica sazonal, ou seja, ele circula durante todo o ano, nas diversas regiões do mundo, com predomínio nos meses do outono e inverno. […]

Secretaria da Saúde de Faxinal dos Guedes tem doses da vacina contra à Influenza, disponíveis

Grandes centros urbanos do Brasil, como Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador, apresentaram uma alta incidência de casos de gripe nas últimas semanas.

O vírus Influenza, causador da doença, tem uma característica sazonal, ou seja, ele circula durante todo o ano, nas diversas regiões do mundo, com predomínio nos meses do outono e inverno.

O aumento dos casos durante o mês de dezembro no país é um fenômeno incomum, que pode estar associado à baixa cobertura vacinal contra a Gripe, já que a população deu um foco maior na vacina da Covid-19.

A Influenza é uma infecção viral aguda que afeta o sistema respiratório, é de elevada transmissibilidade e distribuição global, com tendência a se disseminar facilmente em epidemias sazonais e pode causar pandemias.

De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), estima-se que a ocorrência de casos da influenza varia de leve a grave e pode levar ao óbito. A hospitalização e morte ocorrem principalmente entre os grupos de alto risco.

Segundo a Secretaria da Saúde de Faxinal dos Guedes, não foi registrado nenhum caso no município, porém ressalta que tem doses disponíveis da vacina para esse vírus e está à disposição para a população faxinalense.

Deixe seu comentário