Saúde

Natan Lucas Canal | 28/12/2021 13:29

28/12/2021 13:29

7309 visualizações

Santa Catarina registra mais dois casos da variante Ômicron

Santa Catarina confirmou mais dois casos da variante Ômicron do Coronavírus no Estado. As pacientes são de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis. A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta segunda-feira (27). A Secretaria de Estado da Saúde investiga outros 58 casos suspeitos da variante. A paciente moradora de Palhoça […]

Santa Catarina registra mais dois casos da variante Ômicron

Santa Catarina confirmou mais dois casos da variante Ômicron do Coronavírus no Estado. As pacientes são de Palhoça e São José, na Grande Florianópolis.

A informação foi confirmada pela Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) nesta segunda-feira (27). A Secretaria de Estado da Saúde investiga outros 58 casos suspeitos da variante.

A paciente moradora de Palhoça tem 38 anos e a residente em São José, 35. Ambas não têm histórico de viagem para fora do país, conforme a Dive.

O primeiro caso da variante Ômicron do Coronavírus foi confirmado em Santa Catarina na terça-feira (21) pela Dive. O paciente, de 66 anos, é morador de Jaraguá do Sul, no Norte do estado, e foi infectado em uma viagem à África do Sul no início de dezembro.

Ele estava com o esquema vacinal completo e teve um quadro gripal leve, sem necessidade de hospitalização, mantendo acompanhamento com médico pneumologista, apresentou os primeiros sintomas em 9 de dezembro, permanecendo em isolamento durante o período de 14 dias, sob acompanhamento da Vigilância Epidemiológica municipal.

Deixe seu comentário