Educação

Lance Notícias | 24/06/2021 18:43

24/06/2021 18:43

28973 visualizações

Professores se manifestam contra nomeação do novo secretário, em Faxinal dos Guedes

Foi divulgado, nesta quinta-feira (24), pelo Lance Faxinal, que a partir do dia primeiro de julho, quem assume os trabalhos na Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes é o empresário faxinalense Altair Rodrigues. A informação foi repassada à reportagem pelo prefeito Gilberto Lazzari. Com a nomeação, muitos professores se posicionaram contra a decisão, inclusive, […]

Professores se manifestam contra nomeação do novo secretário, em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria

Foi divulgado, nesta quinta-feira (24), pelo Lance Faxinal, que a partir do dia primeiro de julho, quem assume os trabalhos na Secretaria de Educação de Faxinal dos Guedes é o empresário faxinalense Altair Rodrigues. A informação foi repassada à reportagem pelo prefeito Gilberto Lazzari.

Com a nomeação, muitos professores se posicionaram contra a decisão, inclusive, um abaixo-assinado foi entregue ao prefeito na última semana, quando os mesmos formam informados sobre a decisão.

Assinaram o documento, mais de 60 profissionais da educação. Conforme a professora, Marcia Zanaro o pedido é quem assuma a pasta seja um profissional da educação.

– Nós procuramos o prefeito para conversar com ele na sexta-feira passada a respeito dessa informação que chegou até nós. Estivemos passando pelas escolas com um abaixo-assinado. O nosso pedido era que se não fosse um professor, que ficasse o Pedro Paulo, que entende das leis e sabia como anda a situação da educação, mas que a princípio, nós todos, gostaríamos que fosse alguém da área.  A gente fez esse abaixo-assinado, passamos em algumas escolas, mas como eram só dois dias, ficou bem difícil de passar em todas e então pedimos para falar com o prefeito na sexta-feira. Ele se quer olhou esse material que levamos, que eu acredito que pela quantidade que temos de professores, tinham 67 pessoas que assinaram esse documento o que mostra o descontentamento. A educação é regida toda por lei. Nós, professores, que trabalhamos na área de educação, queríamos alguém que fosse da educação. Entendo que quando você está doente nada melhor que o médico receitar o remédio. Ninguém melhor que resolver as questões técnicas, que um técnico. E nada melhor que alguém para resolver as coisas de sala de aula, do que alguém que conheça ela. Nós precisamos de uma pessoa que seja humana e que entenda das humanas. Precisamos de uma pessoa que saiba conduzir e saiba o que se passa em uma sala da aula. Atualmente, pensamos que vamos ficar desassistidos, por ora, até ele se inteirar do assunto, mas e até lá? Se lá na frente eu tiver que voltar e dizer que foi bom, eu vou voltar, mas no momento não estou contente – diz a professora.

Ainda na manhã de hoje, o prefeito comentou sobre o fato:

– O Altair Rodrigues foi confirmado como nosso secretário de Educação sim. É uma pessoa bem vista na cidade, tem experiência na FCDL e apesar de não ser uma pessoa técnica da área da educação, será um bom administrador. Para cuidar da parte técnica nós temos pessoas dentro da Secretaria, o secretário precisa ser um bom administrador e ele vem para somar – salienta.

 

 

Deixe seu comentário