Política

Natan Lucas Canal | 01/09/2022 11:57

01/09/2022 11:57

10978 visualizações

Vereadores de Ponte Serrada apresentam várias indicações durante sessão ordinária

A sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 29, teve a apresentação de seis indicações, a maioria feita de forma conjunta, com a autoria de mais do que um vereador. Os vereadores da bancada do PP – Nordival de Quadros Junior, Milena Aparecida da Silva e Francinara Magrini Ferreira, pediram providências […]

Vereadores de Ponte Serrada apresentam várias indicações durante sessão ordinária

A sessão da Câmara de Vereadores de Ponte Serrada desta segunda-feira, dia 29, teve a apresentação de seis indicações, a maioria feita de forma conjunta, com a autoria de mais do que um vereador.

Os vereadores da bancada do PP – Nordival de Quadros Junior, Milena Aparecida da Silva e Francinara Magrini Ferreira, pediram providências para que seja melhorado o sinal da repetidora local de TV e o sinal de telefonia e dados móveis da operadora TIM, já que falhas constantes estão gerando transtornos a moradores, trabalhadores e comerciantes.

— Muitas famílias não dispõem de antenas com maior capacidade de receber o sinal, além do que muitos munícipes gostam de ouvir as notícias da região, sendo de extrema importância que a repetidora esteja em condições de bem distribuir o sinal. Que tomem providências também com o problema do sinal de telefonia, fazendo com que a operadora TIM atenda a todos usuários/consumidores/moradores com qualidade e eficiência no sinal — pediram.

Melhorias em estrada

Os três vereadores também fizeram uma indicação junto com o vereador Ademar José Alves Pereira, pedido que seja patrolada e cascalhada a estrada da Granja Berté e alterado o traçado da via.

Eles pedem que os trabalhos comecem na antiga escolinha e prossigam até a propriedade do senhor Giachini, onde moram nove famílias de produtores rurais que necessitam escoar produtos como suíno, frango e leite.

— Geralmente é melhorada a estrada principal de Rio do Mato e este acesso fica sem melhorias, trazendo dificuldades a estas famílias — fala.

Auxílio

As vereadoras Francinara Magrini Ferreira e Milena Aparecida da Silva apresentaram outras duas indicações de forma conjunta. Uma delas para que o município conceda auxílio financeiro à Rede Feminina de Combate ao Câncer, que teve um projeto de lei aprovado para se tornar instituição de utilidade pública, passível de receber recursos públicos.

Também para que seja reduzida a jornada de trabalho dos servidores municipais com filhos deficientes, incluindo autismo.

— Justificamos da necessidade e da dificuldade que estes pais e responsáveis têm com seus filhos portadores de deficiência, os quais são literalmente dependentes e devemos garantir a estes o direito à igualdade, garantia de dignidade, saúde, segurança e bem-estar de todos. Por isso a necessidade de disponibilizar um tempo maior destas pessoas — pontuaram.

Deixe seu comentário