Saúde

Lance Notícias | 05/10/2020 14:26

05/10/2020 14:26

6296 visualizações

Faxinal dos Guedes deve imunizar mais de 700 crianças com campanha de vacinação

Começou nesta segunda-feira (05) duas campanhas de vacinação, uma contra a poliomielite e outra para atualizar a caderneta. A imunização será realizada até o dia 30 de outubro nas unidades básicas de saúde de todo país. A meta é imunizar pelo menos 95% do público alvo. Assim como aconteceu em praticamente todas as cidades do […]

Faxinal dos Guedes deve imunizar mais de 700 crianças com campanha de vacinação Foto: Breno Esaki / Agência Brasília

Começou nesta segunda-feira (05) duas campanhas de vacinação, uma contra a poliomielite e outra para atualizar a caderneta. A imunização será realizada até o dia 30 de outubro nas unidades básicas de saúde de todo país. A meta é imunizar pelo menos 95% do público alvo.

Assim como aconteceu em praticamente todas as cidades do Brasil, em Faxinal dos Guedes a campanha também teve início nesta segunda-feira (05).

São dois locais que possuem sala de vacinas e que estão recebendo as crianças. Unidade Central e a Unidade da Barra Grande estarão funcionando de segunda a sexta-feira das 07h às 12h e das 13h às 16h.

Crianças de um ano e menores de cinco, devem ser vacinadas contra a poliomielite (VOP), desde que já tenha recebido as três doses da vacina inativada poliomielite (VIP).

A campanha de multivacinação é para crianças e adolescentes menores de 15 anos que não foram imunizados ou que estejam com a caderneta incompleta de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação.

Deixe seu comentário