Animais

Natan Lucas Canal | 17/09/2021 09:46

17/09/2021 09:46

12880 visualizações

Biólogo de Ponte Serrada se dedica a observação e fotografia de aves

Lidiorlan Bortolaz é formado em ciências biológicas, pelo Câmpus Xanxerê, é também especialista em gestão ambiental, e atua no ramo de licenciamento ambiental na empresa Arbórea Estudos Ambientais em Xanxerê. Ele nasceu em Ponte Serrada, local onde também reside, e tem por hobby observar aves. Começou essa atividade no ano de 2018 vendo os pássaros […]

Biólogo de Ponte Serrada se dedica a observação e fotografia de aves

Lidiorlan Bortolaz é formado em ciências biológicas, pelo Câmpus Xanxerê, é também especialista em gestão ambiental, e atua no ramo de licenciamento ambiental na empresa Arbórea Estudos Ambientais em Xanxerê.

Ele nasceu em Ponte Serrada, local onde também reside, e tem por hobby observar aves. Começou essa atividade no ano de 2018 vendo os pássaros que chegavam próximo à casa dele e acabou gostando muito dos pássaros, e diariamente tira um pouco do tempo para fazer essa observação e fotografar os pássaros.

Já registrou em torno de 200 espécies em Ponte Serrada e ultimamente está montando grupos para fazer essa atividade de observação na Unidade de Conservação que é o Parque Nacional das Araucárias próximo a casa dele.

– É uma atividade relaxante, já que as pessoas vão caminhar em meio a natureza para apreciar a beleza que ela nos oferece. Percebesse que os observadores de aves acabam se tornando, como se fossem policiais, pois, eles ajudam a cuidar do meio ambiente, e ajudam também a proteger explorando vários locais – comenta Lidiorlan.

Algumas espécies de aves são muito raras e o observador tem que percorrer quilômetros para encontrar e Lidiorlan convida a todos que quiserem ir a campo para essa observação e podem estar organizando grupos.

– Depois que você ir uma ou duas vezes para essa observação sua vida irá melhorar e vai acabar se apaixonando – cita Lidiorlan.

Para ver os registros dos pássaros e também para poder marcar essa aventura tem a página no Facebook: Lidiorlan Bortolaz, e também pelo Instagram: @focoselvagemsc.

 

Deixe seu comentário