A empresa Neovia Engenharia foi vencedora do processo licitatório para a revitalização do trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e o trevão de Irani. A licitação ocorreu nesta quarta-feira (13). No entanto, ainda restam prazos para eventuais recursos e a análise de documentos, com a homologação prevista para os próximos dias. O Departamento Nacional de […]
A empresa Neovia Engenharia foi vencedora do processo licitatório para a revitalização do trecho da BR-282, entre Ponte Serrada e o trevão de Irani. A licitação ocorreu nesta quarta-feira (13). No entanto, ainda restam prazos para eventuais recursos e a análise de documentos, com a homologação prevista para os próximos dias.
O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) ainda não confirmou o valor orçado para a execução da obra, que tinha valor global de pouco mais de R$ 59 milhões. A empresa vencedora também ficará responsável pela manutenção do km 420 (Vargem Bonita) ao km 535,3 (Chapecó).
As obras devem começar entre Ponte Serrada e o trevão de Irani, trecho considerado mais crítico. O pavimento atual deve ser totalmente retirado para a colocação de uma nova camada asfáltica. As obras também preveem a restauração de estruturas de drenagem, reforço na base e pintura da pista.
— Ainda em novembro de 2020 a gente já fazia a solicitação à superintendência estadual do Dnit, em diversas reuniões. Houve também esforços de entidades, cidadãos e vereadores para a realização dessa obra, que se inicie o mais rápido possível — disse o prefeito de Ponte Serrada, Alceu Wrubel.
Com informações: Oeste Mais