Coronavírus

Lance Notícias | 25/03/2020 07:43

25/03/2020 07:43

7821 visualizações

Xanxerê investiga morte de idoso por suspeita de coronavírus 

Em coletiva extraordinária a equipe da Prefeitura de Xanxerê anunciou a morte de um dos pacientes que estava internado, no Hospital Regional São Paulo. Ele era um dos casos suspeitos com coronavírus.  O homem, de 68 anos, não teve a sua identidade revelada. Ele deu entrada no hospital do município na segunda-feira (23) e contava com uma doença […]

Xanxerê investiga morte de idoso por suspeita de coronavírus  Foto: Divulgação

Em coletiva extraordinária a equipe da Prefeitura de Xanxerê anunciou a morte de um dos pacientes que estava internado, no Hospital Regional São Paulo. Ele era um dos casos suspeitos com coronavírus. 

O homem, de 68 anos, não teve a sua identidade revelada. Ele deu entrada no hospital do município na segunda-feira (23) e contava com uma doença crônica renal. A vítima apresentava os sintomas compatíveis ao coronavírus, foi feita a coleta, mas o resultado ainda não saiu. 

– Nós tivemos agora a pouco a informação que nos traz uma preocupação. Eu chamei os nossos colaboradores para anunciar isso. No último boletim informamos que contávamos com três casos suspeitos de coronavírus e recebemos a informação de que uma dessas pessoas morreu. Nós não temos o resultado do Lacen, já entramos em contato e pedimos urgência a eles para receber esse resultado – comenta Ivan Marques. 

Francis Mara Zago Pegoraro, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, fala mais sobre o caso. 

– No fim desta tarde, infelizmente, recebemos a informação do HRSP do falecimento de um dos nossos casos em acompanhamento. Ele tinha 68 anos e internou na segunda-feira (23) e faleceu nesta terça-feira (24). Ele não viajou, mas já tinha uma doença pré-existente. Nós vamos preservar o paciente e a família e não iremos divulgar mais detalhes. Mas, esse paciente não será velado em Xanxerê e será transladado a um Estado vizinho – explica. 

Reforçando, o caso é suspeito e agora se pressiona o Lacen para que o resultado seja divulgado o quanto antes. 

 

Deixe seu comentário