Coronavírus

Lance Notícias | 20/11/2022 09:19

20/11/2022 09:19

11912 visualizações

SC volta a recomendar uso de máscaras após alta de casos de Covid e nova variante

O aumento de casos de Covid-19 e a confirmação da circulação da variante BQ.1 fez Santa Catarina voltar a recomendar o uso de máscaras como prevenção da doença. Em nota técnica, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) afirmou que a recomendação vale, principalmente, para idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco. Dados do Painel do […]

SC volta a recomendar uso de máscaras após alta de casos de Covid e nova variante Foto: Divulgação
O aumento de casos de Covid-19 e a confirmação da circulação da variante BQ.1 fez Santa Catarina voltar a recomendar o uso de máscaras como prevenção da doença. Em nota técnica, a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive-SC) afirmou que a recomendação vale, principalmente, para idosos e pessoas que fazem parte do grupo de risco.

Dados do Painel do Coronavírus atualizados na quinta-feira (17) mostravam 4.410 casos ativos no estado. O número é 75% maior do que o registrado sete dias antes, quando eram 2.515. Em Santa Catarina, 22.430 pessoas morram por conta da doença.O documento recomendando o uso da máscara foi divulgado em 9 de novembro. No mesmo dia, o Estado confirmou cinco casos da nova variante da Covid-19. Os pacientes são de Camboriú (1), Florianópolis (2), São José (1) e Joinville (1).

BQ.1

Em circulação no país, a nova subvariante da ômicron da Covid, a BQ.1, possui sintomas semelhantes às variantes anteriores, e não é de maior gravidade. De qualquer forma, a recomendação do Ministério da Saúde é completar o esquema de vacinas – que protegem contra essa nova subvariante.
Informações:G1

Deixe seu comentário