Coronavírus

Lance Notícias | 09/09/2021 08:43

09/09/2021 08:43

5568 visualizações

Prefeitura disponibiliza testes da Covid-19 para o Hospital São Cristóvão

A Secretaria de Saúde passou a fornecer, a partir desta segunda-feira (06), testes rápidos de antígeno Wondfo 2019-nCov, para detectar a Covid-19 em pacientes suspeitos, que precisam de internação no Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes ou serão transferidos para outras unidades hospitalares. A medida, tem como objetivo detectar o vírus precocemente e iniciar […]

Prefeitura disponibiliza testes da Covid-19 para o Hospital São Cristóvão Foto: Divulgação

A Secretaria de Saúde passou a fornecer, a partir desta segunda-feira (06), testes rápidos de antígeno Wondfo 2019-nCov, para detectar a Covid-19 em pacientes suspeitos, que precisam de internação no Hospital São Cristóvão de Faxinal dos Guedes ou serão transferidos para outras unidades hospitalares.

A medida, tem como objetivo detectar o vírus precocemente e iniciar o tratamento, isolando-o dos demais.

De acordo com o secretário de saúde, Flademir Cadore o teste antígeno é o mesmo utilizado nos postos do município e tem sido o mais indicado, pois apresenta o resultado em até 20 minutos.

– Ele é mais eficaz e permite identificar rapidamente os casos confirmados da doença e realizar as medidas de isolamento necessárias – diz.

Deixe seu comentário