O Governo Municipal de Vargeão iniciou nesta semana o cadastramento de tutores de animais que desejam realizar a castração de cães e gatos, fêmeas e machos, de forma gratuita. O serviço será oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e o cadastramento é realizado pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal. Alguns requisitos são necessários para poder […]
O Governo Municipal de Vargeão iniciou nesta semana o cadastramento de tutores de animais que desejam realizar a castração de cães e gatos, fêmeas e machos, de forma gratuita. O serviço será oferecido pela Secretaria Municipal de Saúde e o cadastramento é realizado pela equipe da Vigilância Sanitária Municipal.
Alguns requisitos são necessários para poder atender a demanda, como por exemplo, a prioridade de atendimento a tutores que estejam inseridos no “CadÚnico” do Governo Federal através das políticas de Assistência Social.
Após o cadastramento das famílias de baixa renda interessadas a aderirem ao Programa, e restando vagas, os munícipes cuja renda não permita a inclusão no CadÚnico, também poderão participar do Programa Municipal de Castração de Cães e Gatos, devendo realizar sua inscrição junto a Vigilância Sanitária Municipal, no Município.
Requisitos / Documentos necessários
- Identificação do usuário/tutor: Nome completo, endereço, número do RG e CPF.
- Número de Identificação Social (NIS) ou cartão do Auxílio Brasil;
- Informações sobre os animais, (espécie e sexo): O tutor poderá cadastrar quantos animais tiver sobre sua tutoria, mas um ato regulatório ainda deverá ser emitido pela Secretaria de Saúde e Vigilância Sanitária, onde vai estipular quantos animais serão castrados por tutor/propriedade.
Na etapa de documentação comprobatória, no dia do atendimento:
- Apresentação de RG ou outro documento de identificação com foto e número de CPF;
- Documento do NIS ou cartão Auxílio Brasil ativos;
- Comprovante de residência com endereço em Vargeão.
Para mais informações, os interessados podem procurar a Secretaria de Saúde de Vargeão e falar com a equipe de profissionais do Departamento de Vigilância Sanitária, ou ligar para os contatos: (49) 3050-5520 ou fone/whats (49) 9 9905-0341.