A Poupp oferece serviços 100% digitais e é focada em democratizar o acesso à energia renovável e barata, sem cobrança extra relacionada às bandeiras.
A conta de luz pode sofrer novos aumentos nos próximos meses. Além da aplicação da bandeira vermelha, as temperaturas mais altas também impactam o consumo de energia. Durante o calor, é comum que os consumidores utilizem mais aparelhos como ar condicionado e ventiladores, o que gera maior demanda de eletricidade e pode resultar em cobranças extras de ICMS.
Em agosto, a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) ativou a bandeira vermelha patamar 1, medida que não era adotada há mais de três anos. A ação foi necessária devido aos baixos níveis dos reservatórios e à previsão de chuvas abaixo da média para setembro.
Com a previsão de temperaturas elevadas e baixa umidade, a demanda por energia deve continuar crescendo, agravando os custos na conta de luz. O acionamento da bandeira vermelha patamar 2, que não era aplicado desde 2021, também pode retornar, intensificando o impacto financeiro sobre os consumidores.
Desse modo, a Poupp, surge como uma alternativa para minimizar os custos com a energia elétrica. Oferecendo energia de fontes renováveis, a empresa busca ajudar os consumidores a economizar, com descontos que podem chegar a até 30% nas faturas de energia.
A Poupp oferece serviços 100% digitais e é focada em democratizar o acesso à energia renovável e barata, sem cobrança extra relacionada às bandeiras.
Conheça tudo Sobre a Poupp acessando o site poupp.com.br e faça uma simulação de economia. Poupp é a solução que te mantém isento das bandeiras tarifárias.