Variedade

Maicon Fiuza | 30/03/2023 09:31

30/03/2023 09:31

8600 visualizações

Secretaria de Meio Ambiente resgata duas corujas mantidas em cativeiro, em Xanxerê

A Secretaria de Meio Ambiente de Xanxerê fez o resgate de duas corujas da espécie Athene cunicularia, conhecida popularmente como Buraqueira. Os animais eram mantidos em uma gaiola no bairro Bela Vista. A equipe de fiscalização ambiental chegou até os animais silvestres por meio de denúncia. Uma das corujas estava com uma das asas visivelmente […]

Secretaria de Meio Ambiente resgata duas corujas mantidas em cativeiro, em Xanxerê

A Secretaria de Meio Ambiente de Xanxerê fez o resgate de duas corujas da espécie Athene cunicularia, conhecida popularmente como Buraqueira. Os animais eram mantidos em uma gaiola no bairro Bela Vista.

A equipe de fiscalização ambiental chegou até os animais silvestres por meio de denúncia. Uma das corujas estava com uma das asas visivelmente machucada. Os animais foram resgatados pela equipe de fiscalização ambiental e encaminhados ao Hospital Veterinário da Unoesc Xanxerê.

No local, foram avaliados por uma médica veterinária. Após prestar atendimento aos animais, o Hospital Veterinário fará o contato com o Instituto de Meio Ambiente (IMA) para dar os devidos encaminhamentos. Caso os animais tenham condições, serão devolvidos ao habitat natural. Caso não tenham, serão enviados para o Centro de Triagem de Animais Silvestres, localizado em Florianópolis.

O autor foi notificado para comparecer até a Secretaria de Meio Ambiente para prestar esclarecimentos a respeito dos animais mantidos em cativeiro, podendo ser responsabilizado.

 

Fonte Jornal O Falcão

Deixe seu comentário