O Lance Faxinal conversa com Audrea Martins proprietária da Cozy Ateliê e conta um pouco sobre a história do ateliê. — O ateliê já existe há alguns anos, começou como uma forma de expor as peças que eu fazia, mas também peças prontas. Ele teve algumas versões até chegar aqui — conta. Audrea comenta sobre […]
O Lance Faxinal conversa com Audrea Martins proprietária da Cozy Ateliê e conta um pouco sobre a história do ateliê.
— O ateliê já existe há alguns anos, começou como uma forma de expor as peças que eu fazia, mas também peças prontas. Ele teve algumas versões até chegar aqui — conta.
Audrea comenta sobre a nova proposta do seu ateliê.
— Quando me mudei para Ponte Serrada tinha certeza que não queria voltar para o cenário corporativo e reabrir o ateliê com uma nova proposta foi um passo muito especial, uniu o empreender, criar com também ter tempo para ficar com meus filhos pequenos — comenta.
Salienta que como a arte faz parte de sua vida.
— Digo que a arte sempre fez parte de mim, desde criança, concurso de desenho na escola , depois desenhando croquis, eu desenhava as roupas que queria para as bonecas, depois queria estudar arte, museus, viagens, história, sempre gostei do contexto, acabei me formando em publicidade, em MKT e só mais tarde em design de moda, e a costura propriamente dita, foi muito despretensiosa porque comecei em um curso para poder ajustar as minhas roupas , tenho um biótipo difícil de encontrar peças prontas, aí tomei gosto e não parei mais, de lá para cá já são 8 anos, sempre aprendendo — salienta.
Atualmente o ateliê está passando por reformas para tornar-se um espaço mais amplo e planejado para atender melhor os clientes, com isso Audrea fala sobre o que segue produzindo no ateliê.
— Enquanto as reformas acontecem estou trabalhando nas minhas especialidades que são transformações e nas peças autorais para venda que em breve vem uma coleção, e gostaria muitíssimo de ensinar, penso que pode mudar a vida de alguém, então também está no planejamento deste ano iniciar alguns workshops — fala.
Finaliza falando sobre o futuro e o seu planejamento.
— Também está no planejamento deste ano, produzir mais conteúdo de moda, tento trazer para o contexto do dia a dia o que vemos, e ” traduzir ” tendências etc., porque realmente acredito que a moda é mais do que a roupa que a gente veste, ela é história, é identidade e está presente não só no vestuário, mas também na decoração, na tecnologia é muito amplo e para mim, apaixonante — finaliza.
Para acompanhar os trabalhos feitos na Cozy Ateliê basta seguir no Instagram @cozyatelie.