Variedade

Marcos Vinícius Pedroso | 21/06/2023 18:10

21/06/2023 18:10

12709 visualizações

Conheça o Dj que vem se destacando em Faxinal dos Guedes e região

Os DJs desempenham um papel fundamental na indústria da música e na cena da música eletrônica. Um DJ, abreviação de disc jockey, é um artista que seleciona e reproduz faixas musicais para um público. Embora o termo “DJ” originalmente se referisse aos profissionais que tocam música em rádios ou discotecas, o papel do DJ evoluiu […]

Conheça o Dj que vem se destacando em Faxinal dos Guedes e região

Os DJs desempenham um papel fundamental na indústria da música e na cena da música eletrônica. Um DJ, abreviação de disc jockey, é um artista que seleciona e reproduz faixas musicais para um público.

Embora o termo “DJ” originalmente se referisse aos profissionais que tocam música em rádios ou discotecas, o papel do DJ evoluiu ao longo do tempo e abrange uma ampla gama de práticas e estilos musicais.

Murilo Mesquita, um jovem paraense que atualmente reside em faxinal dos Guedes, iniciou sua carreira nesse mundo aos 16 anos.

O Grupo Lance Notícias Faxinal, entrou em contato com o jovem que comenta que na época ele somente reproduzia músicas em apresentações, mas aos 17 anos seu interesse em remixar músicas surgiu.

– Meu interesse por remixes e produção musical começou aos meus 17 anos, sem noção musical e por curiosidade de como era criada cada música eletrônica, baixei programas que era usado para produção de musica eletrônica e fazia ritmos da minha cultura paraense o chamado tecnobrega e variantes desse ritmo – conta.

Aos 19 anos, por influência da avó e de seu tio, o jovem decidiu morar em Santa Catarina, pois sua mãe morava no estado à 18 anos.

Na época tive que me adaptar ao ritmo de uma cultura bem diferente da que eu estava familiarizado, então me dedico à produção de eletrofunk, tenho alguns trabalhos no Youtube, no soundcloud que é uma plataforma de música atingi seis milhões de streaming.

Atualmente Murilo vem se destacando na região, esteve presente se apresentando em casas de shows de Xanxerê, e destacando que foi atração de aniversário de um influenciador da cidade.

Seus projetos futuros estão voltados ao eletrofunk.

– Estou me dedicando ao eletrofunk é um estilo de música que eu estou curtindo muito e a minha meta é evoluir e me destacar nesse estilo assim como já me destaquei na minha região natal e tentar trazer a forma de apresentação de show do Pará e mesclar com o estilo de Santa Catarina – Decasta.

O trabalho do jovem pode ser acompanhado através de seu instragam @djmurilomesquita.

Deixe seu comentário