Menu Lange
Menu Direita

Mais 500 testes rápidos para detectar a Covid-19 são adquiridos, em Faxinal dos Guedes

Alessandra Bagattini | Coronavírus | 01/06/2021 08:04
Mais 500 testes rápidos para detectar a Covid-19 são adquiridos, em Faxinal dos Guedes Foto: Assessoria
Compartilhar no Whatsapp
Visualizações: 2044

A Secretaria Municipal de Saúde adquiriu novamente testes rápidos de antígenos Wondfo 2019-nCov para Covid-19. Este tipo de testagem permite detectar o vírus na fase inicial da doença, período de maior transmissão do coronavírus, garantindo o isolamento precoce do paciente. O teste tem sensibilidade de 91% e produz o resultado em até 30 minutos, após retirar o swab (secreção) do nariz do paciente.

O teste antígeno de Covid-19 é realizado por meio de um ensaio imunocromatográfico, para detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab da nasofaringe, ou seja, o exame de antígeno, detecta o momento em que o vírus está presente na via aérea, e pode apresentar os seguintes resultados:

Não reagente: O resultado indica que não foi detectada a presença de antígenos (proteínas) do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada.

Reagente: O resultado indica a presença de antígenos do vírus SARS-CoV-2 na amostra de secreção de nasofaringe analisada.

De acordo com o Secretário de Saúde, Flademir Cadore já foram adquiridos 1.600 testes, eles são realizados nas unidades de saúde e seguem os critérios estabelecidos pelo protocolo médico.

Deixe seu comentário

Acesse nosso grupo de notícias