Agricultura

Lance Notícias | 10/04/2022 09:30

10/04/2022 09:30

7269 visualizações

Lance no Campo: aposentado abastece mercados de Xanxerê com sua produção de carambola

No Lance no Campo deste domingo, a nossa equipe não precisou ir muito longe. Foi aqui na cidade mesmo, em Xanxerê, que encontramos o seu Ermínio. No quintal de casa, ele tem um pé de Carambola. São anos de produção, tanto, que ele é o responsável por abastecer os supermercados de Xanxerê. A carambola, também […]

Lance no Campo: aposentado abastece mercados de Xanxerê com sua produção de carambola

No Lance no Campo deste domingo, a nossa equipe não precisou ir muito longe. Foi aqui na cidade mesmo, em Xanxerê, que encontramos o seu Ermínio. No quintal de casa, ele tem um pé de Carambola. São anos de produção, tanto, que ele é o responsável por abastecer os supermercados de Xanxerê.
A carambola, também conhecida como fruta estrela, é originária da Índia. No Brasil, sua maior produção se concentra em São Paulo e no Nordeste. Seu Ermínio conta que quando comprou a casa, com ela veio o pé da fruta. Ele foi cuidando ao longo dos anos, até que ela começasse a produzir.
Apesar dos 74 anos, é o Seu Erminio mesmo quem sobe na árvore para colher os frutos. Até porque a carambola é bastante sensível.
Hoje a maioria do que é produzido, seu Erminio entrega nos supermercados, mas ele comenta que já foi procurado por pessoas de toda a região pela fruta. Questionado se ele já tentou plantar outros pés de Carambola, ele conta que sim, mas todas as vezes sem sucesso.

Confira o Lance no Campo deste domingo (10):

Deixe seu comentário