Agricultura

Lance Notícias | 14/10/2023 09:00

14/10/2023 09:00

15799 visualizações

Dia Nacional da Pecuária: o setor que movimenta o Brasil economicamente

No dia 14 de outubro, é comemorado no Brasil o dia da Pecuária. A data surge para nos lembrar da importância da atividade para o desenvolvimento do País. Muito além do valor econômico, a pecuária brasileira é responsável por levar à mesa de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, um alimento de alto […]

Dia Nacional da Pecuária: o setor que movimenta o Brasil economicamente

No dia 14 de outubro, é comemorado no Brasil o dia da Pecuária. A data surge para nos lembrar da importância da atividade para o desenvolvimento do País. Muito além do valor econômico, a pecuária brasileira é responsável por levar à mesa de milhares de pessoas, no Brasil e no mundo, um alimento de alto valor nutritivo: a carne.

A produção atende o mercado interno e, também, centenas de países nas Américas, Europa e Ásia. A adoção de tecnologias na pecuária brasileira proporcionou a modernização do setor, com o incremento da produção e da produtividade, em bases sustentáveis.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), nos últimos 40 anos, a produção de carne de aves aumentou vinte e duas vezes e a de carne suína, bovina e a de leite, quatro vezes.

A qualidade da carne produzida no Brasil é destaque em todo o mundo. A atividade cresce em rigor e amplia cada vez mais as tecnologias para a produção de uma proteína saudável, nutritiva e sustentável.

É um setor que busca a cada dia atender às exigências do mercado consumidor que cresce e está mais consciente das suas responsabilidades com o meio em que está inserido.

(Sociedade Nacional de Agricultura, 2023).

Deixe seu comentário