Variedade

| 21/04/2022 11:07

21/04/2022 11:07

7644 visualizações

Jovem xanxerense supera a ansiedade fazendo crochê

Estefane Moreira é natural de Xanxerê, tem 19 anos e por meio do crochê ela conseguiu reduzir sua ansiedade durante a gravidez. Desta maneira, Estefane conta ter problemas em seu sistema reprodutivo, sua médica afirmou que era muito difícil dela ter filhos e se caso acontecesse seria uma gravidez de risco. Entretanto, sua vontade de […]

Jovem xanxerense supera a ansiedade fazendo crochê

Estefane Moreira é natural de Xanxerê, tem 19 anos e por meio do crochê ela conseguiu reduzir sua ansiedade durante a gravidez.

Desta maneira, Estefane conta ter problemas em seu sistema reprodutivo, sua médica afirmou que era muito difícil dela ter filhos e se caso acontecesse seria uma gravidez de risco. Entretanto, sua vontade de ser mãe gritou mais alto, tentando por meses, mas depois de tantas falhas e testes negativos, Estefane foi desenvolvendo muita ansiedade e até mesmo depressão.

Portanto, ela procurou ajuda e começou a utilizar medicamentos psiquiátricos.

— Os efeitos dos remédios eram muito parecidos com uma gravidez, pois eu sentia muito enjoo, tontura, sono. Com isso, fiquei frustrada por não engravidar e parei de pensar nisso — comenta.

Entretanto, num certo dia, em um almoço em família Estefane ficou muito mal, e sua sogra já começou a brincar que em nove meses eles iriam saber o porquê de ela estar com aquele enjoo.

— Como eu já tinha desistido, e os efeitos eram muito parecidos com uma gravidez, não tive tanta esperança de realmente estar gravida. Mas minha cunhada insistiu para eu fazer o teste de gravidez, foi quando fiz e deu positivo, em um primeiro momento comecei a chorar e estava com certo receio — afirma.

Antes de tudo, ela foi fazer um exame de sangue, e aí sim deu para comemorar e chorar de alegria como ela diz.
— Com a gravidez logo peguei afastamento do trabalho, continuando em home office e com isso tive muito tempo livre, já que meu trabalho era difícil de ser feito em casa. Foi então que a ideia surgiu, comecei a fazer crochê, ver alguns vídeos e me aperfeiçoando — relata.

A princípio, ela nos conta que o crochê era para ocupar a cabeça e logo fazer algumas coisas para o bebê. Mas com belos trabalhos não era de se duvidar que as pessoas iriam pedir algumas coisas também.

— As pessoas começaram a me pedir bolsas e tapetes. Logo, algo que era para ser um hobbie começou a se tornar um negócio, e com isso o amor só foi aumentando pelo crochê e o trabalho artesanal. E posso confirmar que o crochê está sendo muito benéfico em minha gravidez, aliviando minha ansiedade e me deixando mais feliz — finaliza.

Deixe seu comentário