Animais

Lance Notícias | 19/05/2022 10:04

19/05/2022 10:04

5881 visualizações

Ipumirim castra 135 animais em mutirão de controle populacional

A Administração Municipal de Ipumirim apoia os movimentos de bem-estar e controle populacional de animais domésticos. Nesta semana ocorreu mais uma ação de castração de cães e gatos, com a presença da carreta de castração na cidade. Ao todo, 135 animais foram atendidos, sendo a maioria de Ipumirim. Em parceria com o Grupo Patas Dadas, […]

Ipumirim castra 135 animais em mutirão de controle populacional

A Administração Municipal de Ipumirim apoia os movimentos de bem-estar e controle populacional de animais domésticos. Nesta semana ocorreu mais uma ação de castração de cães e gatos, com a presença da carreta de castração na cidade. Ao todo, 135 animais foram atendidos, sendo a maioria de Ipumirim.

Em parceria com o Grupo Patas Dadas, promotor da campanha, o Município custeou a esterilização de 50 animais, alguns de rua e outros de famílias com renda reduzida.

O prefeito, Hilário Refatti, e o vice-prefeito, Gilson Conte, prestigiaram a ação e reforçaram que a Administração pretende continuar com a parceria nas campanhas dos próximos anos, visando manter a sanidade e evitar a proliferação de animais de rua. Foram investidos R$ 9 mil para o controle de zoonoses de animais de rua.

Deixe seu comentário