Bombeiros

Lance Notícias | 03/09/2021 08:36

03/09/2021 08:36

11228 visualizações

Incêndio em empresa de Xaxim: Defesa Civil alerta para risco de intoxicação em seis cidades

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de que a fumaça, do incêndio que atinge uma empresa no município de Xaxim, traz riscos de intoxicação para quem reside em seis cidades. A Defesa Civil informou que há uma grande quantidade de liberação de produtos químicos na atmosfera e o risco é muito alto […]

Incêndio em empresa de Xaxim: Defesa Civil alerta para risco de intoxicação em seis cidades Fotos: Bombeiros

A Defesa Civil de Santa Catarina emitiu um alerta de que a fumaça, do incêndio que atinge uma empresa no município de Xaxim, traz riscos de intoxicação para quem reside em seis cidades.

A Defesa Civil informou que há uma grande quantidade de liberação de produtos químicos na atmosfera e o risco é muito alto devido o transporte da fumaça pelo vento. O alerta é para os municípios de: Chapecó, Arvoredo, Seara, Cordilheira Alta, Paial e Itá.

O incêndio:

O Corpo de Bombeiros de toda a região segue no combate ao incêndio que atinge a empresa Rafitec Propex, em Xaxim. O fogo começou por volta das 15h30, dessa quinta-feira (02) e segue até o momento.

De acordo com informações repassadas pelos socorristas, às chamas prosseguiram durante a madrugada, provendo significativa redução, que no momento persistem e se concentram em duas áreas remanescentes onde havia grande depósito de matéria prima combustível. Não há riscos para edificações vizinhas e os trabalhos seguirão ao longo do dia até a completa extinção.

Os bombeiros informaram ainda que já foram utilizados mais de 500 mil litros de água no combate. Oito caminhões do CBMSC de diversos quartéis e outros veículos de apoio estiveram de forma concomitante apoiando o combate na maior parte do tempo. No total, 60 bombeiros em sistema de revezamento de equipes atuaram no combate até o momento, sendo que em alguns momentos haviam 30 bombeiros de forma concomitante trabalhando no incêndio.

Deixe seu comentário