Religião

Natan Lucas Canal | 17/06/2022 16:51

17/06/2022 16:51

7889 visualizações

Fotos: mais de 400 pessoas participaram da procissão de Corpus Christi em Ponte Serrada

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada anualmente, 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes. A igreja católica considera a comemoração de Corpus Christi uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia. A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados […]

Fotos: mais de 400 pessoas participaram da procissão de Corpus Christi em Ponte Serrada

O Corpus Christi é uma comemoração religiosa celebrada anualmente, 60 dias depois da Páscoa, sempre na segunda quinta-feira depois do Domingo de Pentecostes.

A igreja católica considera a comemoração de Corpus Christi uma das festas mais importantes, porque celebra a instituição da Eucaristia.

A celebração de Corpus Christi é marcada por procissões em diversos estados brasileiros. A procissão é feita nas ruas, onde as pessoas podem testemunhar e adorar a representação do Corpo e Sangue de Cristo. Existem diversas cidades com procissões tradicionais, que possui a tradição dos tapetes de serragem colorida.

A paróquia Santo Antônio de Pádua também realizou uma procissão de Corpus Christi nas Ruas de Ponte Serrada.

De acordo com informações, cerca de 400 pessoas participaram do evento e foi um momento de adoração a Deus e a eucaristia.

Deixe seu comentário