Faxinal dos Guedes

Maicon Fiuza | 06/02/2023 16:05

06/02/2023 16:05

47849 visualizações

Em Faxinal dos Guedes acontece a 52ª Romaria de Nossa Senhora da Salette da Barra Grande

Acontece em faxinal dos Guedes a 52ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Salette da Barra Grande, está prevista acontecer no dia 26. O Lance Faxinal conversa com Eliseu, ministro da igreja católica que conta sobre a realização desta romaria. — Esperamos sempre ansiosos pela chegada dos dias que antecedem a Romaria, esse período […]

Em Faxinal dos Guedes acontece a 52ª Romaria de Nossa Senhora da Salette da Barra Grande

Acontece em faxinal dos Guedes a 52ª edição da Romaria de Nossa Senhora da Salette da Barra Grande, está prevista acontecer no dia 26.

O Lance Faxinal conversa com Eliseu, ministro da igreja católica que conta sobre a realização desta romaria.

— Esperamos sempre ansiosos pela chegada dos dias que antecedem a Romaria, esse período nos contagia, mas também nos faz amadurecer muito é um período que nos incentiva a deixar as coisas da gente do mundo, para vivenciar, celebrar e evangelizar através da oração, momento que nos aproxima e nos deixa mais íntimos com Deus — comenta.

Eliseu ressalta os dias e horários não só da romaria mas também da novena.

— As Novenas iniciam dia 14 às 19h até o dia 22 de fevereiro, dias 23, 24 e 25 celebra-se os tríduos com presença de sacerdotes de Paróquias vizinhas e dia 26 o dia da romaria inicia-se então a carreata saindo da paróquia de Faxinal dos Guedes às 9h, ao chegar na ponte de acesso ao distrito inicia-se a procissão levando a imagem de Nossa Senhora da Salete até o altar campal do Santuário onde será realizada a missa pelo bispo Dom Odelir — ressalta.

Ainda no dia 26 terá almoço com churrasco e acompanhamentos, e as 13h inicia-se o terço meditativo com o rito de adoração ao Santíssimo Sacramento, benção final e envio dos Romeiros.

Reservas devem ser feitas pelo telefone (49) 9 9149-4602.

Deixe seu comentário