Coronavírus

Lance Notícias | 26/01/2021 09:57

26/01/2021 09:57

14096 visualizações

Faxinal vai receber 60 doses da vacina contra a Covid-19 da Fiocruz 

O estado de Santa Catarina recebeu 47.500 doses da vacina contra o coronavírus da Oxford-AstraZeneca, desenvolvida na Índia em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Este quantitativo será distribuído aos 295 municípios do estado. Conforme a Gerencia Regional de Saúde, as 60 doses destinadas para Faxinal dos Guedes devem chegar nesta terça-feira (26). Assim […]

Faxinal vai receber 60 doses da vacina contra a Covid-19 da Fiocruz  Divulgação/Governo do Rio Grande do Sul

O estado de Santa Catarina recebeu 47.500 doses da vacina contra o coronavírus da Oxford-AstraZeneca, desenvolvida na Índia em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). Este quantitativo será distribuído aos 295 municípios do estado.

Conforme a Gerencia Regional de Saúde, as 60 doses destinadas para Faxinal dos Guedes devem chegar nesta terça-feira (26). Assim como a CoronaVac, o imunizante da Fiocruz precisa de duas aplicações.

De acordo com o secretário de Saúde, Flademir Cadore, as doses serão destinadas aos profissionais da saúde definidos, no Plano Nacional de Imunização, como grupo prioritário para a manutenção do funcionamento de serviços essenciais, que se encontram mais expostos ao vírus.

– Nossa equipe já mapeou todos os profissionais da saúde do município, e avisaremos individualmente o dia e horário da vacinação – diz o secretário.

Deixe seu comentário