Coronavírus

Lance Notícias | 19/01/2021 09:15

19/01/2021 09:15

8929 visualizações

Faxinal dos Guedes recebe hoje (19) cerca de 67 doses da vacina contra a Covid-19

A Agência Regional de Saúde confirmou a chegada das vacinas contra a Covid-19 para os municípios de abrangência. A aeronave com as doses deve pousar do Aeroporto Municipal de Xanxerê ainda na manhã desta terça-feira (19). Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas […]

Faxinal dos Guedes recebe hoje (19) cerca de 67 doses da vacina contra a Covid-19 Foto: Divulgação

A Agência Regional de Saúde confirmou a chegada das vacinas contra a Covid-19 para os municípios de abrangência. A aeronave com as doses deve pousar do Aeroporto Municipal de Xanxerê ainda na manhã desta terça-feira (19).

Nesta primeira etapa, conforme previsto no Plano Estadual de Vacinação, serão imunizados alguns grupos prioritários: trabalhadores da Saúde, pessoas acima de 75 anos, pessoas de 60 anos ou mais institucionalizadas e população indígena. A Agência de Xanxerê receberá 5.320 doses, já Faxinal dos Guedes 67 doses.

–A aeronave chega na manhã desta terça-feira (19), ela vem de Videira (SC). Após a chegada, as doses já serão encaminhadas para a Agência de Saúde onde vamos fazer a contagem para posteriormente iniciar a distribuição para os municípios. A expectativa é que a partir da tarde, os municípios da nossa regional já recebam as doses da vacina – comenta Daniela Debastiani, coordenadora da imunização.

Em Faxinal dos Guedes, o secretário de Saúde Flademir Cadore informou que assim que o município receber as doses, a aplicação já deve iniciar.

Deixe seu comentário