Coronavírus

Lance Notícias | 20/01/2021 13:19

20/01/2021 13:19

5770 visualizações

Enfermeira de Ponte Serrada é a primeira a receber a vacina contra a Covid-19

Ponte Serrada recebeu, na tarde de terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a Covid -19. Na quarta-feira (20), com a presença da secretária de Saúde, Adriana Pavelski, foi feita a primeira aplicação. Iraci Donin, possui 54 anos e 25 deles são dedicados a profissão de técnica de enfermagem. Ela foi a primeira profissional […]

Enfermeira de Ponte Serrada é a primeira a receber a vacina contra a Covid-19 Fotos: Assessoria

Ponte Serrada recebeu, na tarde de terça-feira (19), as primeiras doses da vacina contra a Covid -19. Na quarta-feira (20), com a presença da secretária de Saúde, Adriana Pavelski, foi feita a primeira aplicação.

Iraci Donin, possui 54 anos e 25 deles são dedicados a profissão de técnica de enfermagem. Ela foi a primeira profissional imunizada.

– A gente fica um pouco na expectativa e é muito bom receber a primeira dose e saber que vai amenizar o problema e prevenir – diz a enfermeira.

No primeiro lote, o município recebeu 65 doses. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 49 profissionais da saúde da linha de frente de combate à doença e os 16 idosos residentes no asilo serão contemplados.

A segunda dose foi aplicada na técnica de enfermagem Marili Tobias da Silva que também atua na sala de vacinação. Juntas, estarão imunizando os profissionais de saúde selecionados por critérios técnicos que levam em conta a exposição e o risco do profissional, dentre outros atenuantes.

A secretária de saúde Adriana Pavelski destacou que a vacina significa muito para os profissionais da saúde.

– É um sentimento de satisfação, de tranquilidade por saber que está chegando esta vacina em nosso município, em todo o Brasil e esperamos que venham mais doses logo para toda a população pontesserradense – conclui.

 

 

Deixe seu comentário