Variedade

Lance Notícias | 08/05/2021 18:38

08/05/2021 18:38

19784 visualizações

Dias das Mães: conheça a moradora de Ponte Serrada que cuida de irmão que sofreu grave acidente

Mãe, irmã, dona de casa e confeiteira. Sinônimos que resumem a vida de Pâmela Carboni, de 31 anos. Ela é natural de Tijucas (SC), mas reside no município de Ponte Serrada há anos. Durante quatro anos e meio era dona de uma locadora de filmes na cidade natal, mas precisou vender depois que seu irmão […]

Dias das Mães: conheça a moradora de Ponte Serrada que cuida de irmão que sofreu grave acidente

Mãe, irmã, dona de casa e confeiteira. Sinônimos que resumem a vida de Pâmela Carboni, de 31 anos. Ela é natural de Tijucas (SC), mas reside no município de Ponte Serrada há anos. Durante quatro anos e meio era dona de uma locadora de filmes na cidade natal, mas precisou vender depois que seu irmão sofreu um grave acidente de trânsito.

Em junho de 2021 faz nove anos que Cleverson Carboni sofreu o acidente. Ele teve traumatismo cranioencefálico, além de vários ferimentos no fêmur. Usava traqueostomia e chegou a ficar vários meses internado. O jovem teve que amputar uma das pernas.

O acidente do irmão fez com que a rotina de Pâmela mudasse radicalmente. Passou a cuidar do irmão mais novo e como teve que ficar só em casa resolveu fazer bolachas e doces para vender.

– Precisei vender minha locadora para ficar e cuidar do meu irmão. Ele tinha de 13 para 14 anos quando estava indo para uma festa de aniversário com alguns amiguinhos, quando uma carreta bateu de frente no carro onde eles estavam. Daí precisei parar de trabalhar para cuidar dele já que ele é totalmente dependente de mim pra tudo. Ele ficou em estado vegetativo em cima de uma cama. Só abre o olho praticamente – diz Pâmela.

Pâmela cuida de seu irmão, pois sua mãe faleceu. Ela resume que ele é um guerreiro e lhe passa as forças para viver.

– Faz 12 anos que minha mãe faleceu, por isso, cuido dele. Ele é um guerreiro, está lutando para viver. Todos os dias é um milagre, não sei explicar. Eu tenho essa força pela minha mãe. Sou irmã, madrinha e mãe. Ele é minha razão. Amo ele de todo coração – comenta.

Além do irmão, Pâmela também cuida dos seus outros dois filhos. As despesas da casa são mantidas por ela por meio da venda de doces e salgados e também pela pensão que recebe dos filhos, já que é separada.

– Faço bolachas caseiras, pudins, bolos caseiros e também brigadeiros para aniversário além de massas caseiras também. Como não consigo trabalhar fora de casa, foi a forma que encontrei para ficar ao lado do meu irmão e ganhar um dinheiro para minha família que tanto amo – conclui.

Se você ficou interessado, as encomendas podem ser feitas pelo WhatsApp (49) 9 9196-1156.

Deixe seu comentário