Bombeiros

Lance Notícias | 16/05/2021 18:47

16/05/2021 18:47

8145 visualizações

Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes recebe reforços com a chegada de novos soldados

Durante essa semana, o Lance Notícias conversou com o major BM Marco Antônio Edit sobre diversos assuntos, entre eles, a chegada de novos soldados na região. De acordo com ele, o 14º Batalhão da CBMSC possui nove quartéis operacionais, abrangendo aproximadamente 30 munícipios. Até o momento foram duas turmas formadas no centro de ensino na […]

Corpo de Bombeiros de Faxinal dos Guedes recebe reforços com a chegada de novos soldados Foto: Bombeiros

Durante essa semana, o Lance Notícias conversou com o major BM Marco Antônio Edit sobre diversos assuntos, entre eles, a chegada de novos soldados na região. De acordo com ele, o 14º Batalhão da CBMSC possui nove quartéis operacionais, abrangendo aproximadamente 30 munícipios. Até o momento foram duas turmas formadas no centro de ensino na capital e ao todo 52 bombeiros novos foram acolhidos no batalhão.

Na primeira leva foram recepcionados apenas quatro soldados, já na segunda leva, 48 soldados. Outros 36 soldados foram liberados do batalhão.

– Eles vão trabalhar em praticamente todos os quartéis, os quartéis que não recepcionaram soldados novos, foram remanejados internamente. Então de certa forma, todos os quartéis tiveram aborte de efetivo. Esse pessoal vai trabalhar basicamente na atividade operacional com a implementação da quarta escala, pois foi necessária, além da estruturação da sede e também na sede da central de operações regional. Hoje nós recepcionamos as ligações na central do 193 aqui em Xanxerê e também em São Lourenço do Oeste. A maioria dos soldados novos são de outros estados. Eles foram bem acolhidos, estruídos, estão se engrenando na rotina e a sensação é de que eles vieram com o astral bom, motivados, recém formados, um sangue novo nos quartéis que empolga todo mundo – conta.

Deixe seu comentário