Animais

Lance Notícias | 12/02/2021 10:36

12/02/2021 10:36

12458 visualizações

Cinco gatos morrem por envenenamento em Vargeão e moradora faz alerta

Cinco gatos foram mortos por envenenamento. O fato foi registrado na Linha Marini, interior do município de Vargeão. De acordo com a tutora, que prefere não se identificar, o fato ocorreu na última semana e causou grande revolta. – Foram cinco gatos mortos por envenenamento. Talvez algumas pessoas falem que tem muito gato na casa […]

Cinco gatos morrem por envenenamento em Vargeão e moradora faz alerta Foto: Divulgação

Cinco gatos foram mortos por envenenamento. O fato foi registrado na Linha Marini, interior do município de Vargeão. De acordo com a tutora, que prefere não se identificar, o fato ocorreu na última semana e causou grande revolta.

– Foram cinco gatos mortos por envenenamento. Talvez algumas pessoas falem que tem muito gato na casa de minha mãe, mas quem dá comida para eles somos nós, eles são tão indefesos, ainda que é interior, imaginem só. Minha nenê passou febre durante a madrugada, todos estavam com os olhos inchados de chorar. Mas Deus viu quem fez isso, ele sabe – comenta a moradora.

Crime

Matar cachorro ou qualquer outro animal é crime, independentemente de animal doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

Deixe seu comentário