Animais

Lance Notícias | 09/02/2021 10:15

09/02/2021 10:15

18322 visualizações

Cadela e filhotes são mortos em envenenamento no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes

Uma cadela e quatro filhotes foram mortos por envenenamento. O fato ocorreu na Rua 20 de Janeiro, no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes, nessa segunda-feira (08). De acordo com a tutora, Ketuli Almeida dois dos animais já estavam adotados e todos era mantidos e criados dentro do pátio da residência da família. – Nós […]

Cadela e filhotes são mortos em envenenamento no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes Foto: Arquivo Pessoal

Uma cadela e quatro filhotes foram mortos por envenenamento. O fato ocorreu na Rua 20 de Janeiro, no Bairro Rosa, em Faxinal dos Guedes, nessa segunda-feira (08). De acordo com a tutora, Ketuli Almeida dois dos animais já estavam adotados e todos era mantidos e criados dentro do pátio da residência da família.

– Nós tínhamos uma cadela, em Vargeão, que é onde resido, e ela acabou engravidando e teve quatro filhotinhos. Todos tinham coleirinha com os nomes e colocamos eles para adoção. Então foi levado para Faxinal dos Guedes, na casa de meus pais. Foi a mãe e os bebês. Ontem (08) à tarde a cadela foi passear e voltou com um osso, nisso ela deitou e quando fomos brincar, ela já estava morta. Logo depois, fui ver o outro cachorrinho, ele estava se batendo, começou espumar. Tínhamos a cadela e os quatro cachorrinhos e todos morreram – comenta Ketuli.

A tutora acredita que a ação tenha sido feita por maldade.

– Os cães não estavam na rua, estavam na nossa casa, então quem deu o veneno a eles, fez isso por maldade mesmo – diz.

Crime

Matar cachorro ou qualquer outro animal é crime, independentemente de animal doméstico, silvestre, nativo ou exótico. O artigo 32 da Lei dos Crimes Ambientais, de 1998, prevê detenção de três meses a um ano e multa para quem “praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar” qualquer tipo de animal. Se houver a morte do bichinho, a pena aumenta até um terço.

 

 

Deixe seu comentário