Bombeiros

Lance Notícias | 19/02/2021 08:56

19/02/2021 08:56

13773 visualizações

Bombeiros divulgam primeira perícia de incêndio que destruiu casas em Ponte Serrada

O incêndio registrado em Ponte Serrada, que danificou nove residências, é investigado. O fato ocorreu durante a madrugada dessa quinta-feira (18), no Bairro Cohab III, em Ponte Serrada. Conforme o Corpo de Bombeiros, a perícia é realizada em conjunto com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e foi possível concluir que o incêndio iniciou por […]

Bombeiros divulgam primeira perícia de incêndio que destruiu casas em Ponte Serrada Foto: Bombeiros

O incêndio registrado em Ponte Serrada, que danificou nove residências, é investigado. O fato ocorreu durante a madrugada dessa quinta-feira (18), no Bairro Cohab III, em Ponte Serrada.

Conforme o Corpo de Bombeiros, a perícia é realizada em conjunto com o Instituto Geral de Perícias (IGP) e foi possível concluir que o incêndio iniciou por volta das 1h45, sendo que a primeira chamada para as guarnições foi às 1h58.

Por volta das 2h, o caminhão para combate a incêndios de Ponte Serrada iniciou o deslocamento para o local do incêndio, com uma guarnição de quatro bombeiros. Às 2h09, a guarnição de Ponte Serrada chega no local do incêndio, já às 2h10 é solicitado e acionado apoio extra de Faxinal dos Guedes que se deslocou por volta das 2h14. Ainda segundo os bombeiros, às 2h30, acabou a água do caminhão, sendo que a equipe se deslocou para o hidrante mais próximo, que fica a 6km de distância do incêndio, para o abastecimento. A guarnição de Faxinal dos Guedes chegou no local no combate às 2h40, mesmo horário que o caminhão de Ponte Serrada retornou do abastecimento. O caminhão tanque de Xanxerê chegou ao local de incêndio às 2h50.

Sendo assim, nesta primeira etapa da perícia, de acordo com os bombeiros, é possível concluir que o tempo resposta das guarnições de bombeiros estão adequados. A investigação continua nesta sexta-feira (19) e o objetivo é descobrir as causas do início do incêndio.

 

Deixe seu comentário