As gaiolas são veículos artesanais, produzidos a partir do chassi de um carro, que normalmente comportam duas pessoas – o motorista e o passageiro (algumas têm espaço para quatro pessoas); e são transformadas para andar em caminhos difíceis, que carros comuns não conseguem transitar. O Lance Faxinal conversa com Marcos Assmann, que além de membro do grupo […]
As gaiolas são veículos artesanais, produzidos a partir do chassi de um carro, que normalmente comportam duas pessoas – o motorista e o passageiro (algumas têm espaço para quatro pessoas); e são transformadas para andar em caminhos difíceis, que carros comuns não conseguem transitar.
O Lance Faxinal conversa com Marcos Assmann, que além de membro do grupo é também um dos fundadores juntamente com Geferson Asmann, Beto e Volmir Gallo, que conta um pouco sobre a história do grupo
— O grupo teve início no ano de 2016, de início o grupo era pequeno, mas com o passar do tempo foram conhecendo mais pessoas que abraçaram e cultivavam o mesmo gosto. Temos desde os que gostam de dar uma volta nos sábados para curtir as trilhas, aventuras e os que vão se aprimorando e buscam competições — conta.
Marcos comenta também sobre a composição do grupo e também sobre a realização da 1ª trilha promovida por eles.
— Após sete anos de Formação o grupo conta hoje com 16 participantes alguns da mesma cidade e outros de cidades vizinhas, que juntos pudemos realizar a 1ª “Trilha Ariel de Moura” em homenagem a um dos participantes vítima da covid-19 que faleceu. O evento fez parte das programações de aniversário dos 58 anos do município de Vargeão e reuniu mais de 40 competidores adeptos do esporte — comenta.
Ressalta também os planos para o futuro do grupo.
— Nossos objetivos e planos futuros é de realizar a nossa 2ª trilha Gaioleiros de Vargeão, para se divertir e compartilhar amizades — ressalta.
Para acompanhar os trabalhos e ficar por dentro das aventuras vivenciadas pelo grupo basta seguir no Instagram @gaioleirosdevargeão.